10 Coisas Que Aprendi Com Better Call Saul

Terminei de assistir a série já repassei toda a história na minha cabeça várias vezes, sempre tirando lições de vida.
É impossível não perceber toda humanidade dos personagens, todos cheios de qualidades e defeitos, nada de super poderes, de grandes truques, apenas pessoas focadas fazendo o que sabem fazer de melhor, viver.
Não é dificil se identificar com os personagens nem mesmo absolvê-los dos seus crimes, basta um pouco de empatia. Toda a hipocrisia  a que estamos acostumados é varrida para longe ao assistirmos a  série e assim co como em Braking Bad, torcemos sim para o bandido que também é o mocinho!

Não vou entrar em detalhes sobre a série porque eu sei que falo demais e não quero soltar spoilers, já basta os que me escorregam nas redes sociais.


E não foi só não deixar spoilers que eu aprendi com Better Call Saul, tirei muitas lições, me identifiquei e compartilho aqui minha humilde lista de aprendizado:

  1. Seja qual for sua profissão é sempre bom ter um plano B, como saber fazer Cinnamons Rolls, por exemplo. Eu já compartilhei a receita aqui no blog, se eu fosse você já começaria a treinar. 
  2. Saber argumentar é fundamental para salvar sua vida e de outras pessoas. 
  3. As pessoas nunca querem ficar longe de suas casas.
  4. Quando as oportunidades não aparecem é você quem tem que cria-las!
  5. Propaganda é a alma do negócio! ( essa é velha, é clichê, mas é a pura verdade, palavra de publicitária) 
  6. Você pode mudar de opinião, mesmo que aos 45 do segundo tempo. 
  7. A melhor arma que você pode ter é a informação. 
  8. Você pode ser quem você acredita que é, só basta acreditar. 
  9. Fazer o certo não significa que você está certo.
  10. Seu verdadeiro inimigo está mais perto do que imagina, as vezes até disfarçado de amigo ou de família, dessa parte eu entendo. 

  Agora só me resta terminar de assistir todas as outras séries que não são poucas e esperar que a segunda temporada de Better Caul Saul seja ainda melhor que a primeira e cheia de aprendizados!

Comentários