Cinnamon Rolls - Better Call Saul

Claro que a primeira receita/dica do blog não poderia ser outra. Depois de muitos anos resistindo as séries e jurando juradinho que só iria assistir filmes por toda a minha vida, venho por meio deste post me redimir e dizer que já finalizei algumas séries no ultimo ano.
Não sei quem teve a ideia do Netflix, mas mesmo com muita coisa pra melhorar, até agora só vi vantagens: valor que dá pra pagar sem ter que penhorar um órgão por mês, muitas opções de séries, os filmes não demoram muito pra aparecerem por lá. Só a gente fazer mais alguma coisa da vida que tem sempre novidades. Eu vejo toda semana, queria até brincar de uma série por dia e um filme no sábado, mas por motivos de tem faculdade pra ir e não tá fácil aprender usar câmeras, programas de edição de imagem e vídeos, e ainda ser original e criativo, tudo no mesmo dia, só assisto mesmo quando não tem nada para entregar no dia seguinte, além do que, gosto de esperar a temporada terminar para começar a assistir, sou dessas que sofre entre um episódio e outro e só levanta do sofá quando já está travada, depois de 3 episódios na sequencia.
No momento estou assistindo Mad Men, Game Of Thrones e Better Call Saul, série que se originou de Braking Bad, que eu gostei tanto, mas tanto, que assisti tudo em 3 meses, todas as temporadas em 90 dias.
Rolinhos de Canela

Better Call Saul, série que deu origem a esse blog começou no inicio desse ano, o primeiro episódio foi ao ar em 8 de fevereiro de 2015, uma temporada curta com apenas 10 episódios por temporada ( normal, eu que sou carente), de autoria de Vince Gilligan e Peter Gould, os mesmos de Braking Bad.
Estou no começo ainda, terceiro episódio, mas já me identifiquei com ele, principalmente na fase antes de se tornar Saul Goodman, pobre, cheio de dividas, sabendo que sabe trabalhar mas o universo não tá colaborando, espero que as coisas mudem pra mim de forma menos complicada do que pra ele. A vida nem sempre imita a arte!
Mas você deve estar se perguntando que raios os rolinhos de canela tem a ver com a série e com o blog?

Logo no começo, a série mostra o advogado trabalhando numa franquia de cinnamon rolls, a Cinnabon que ofereceu rolinhos grátis aos clientes durante a exibição do primeiro episódio da série, claro que eu não posso ver nada de comer que já fico com vontade ( nada bom de comer, porque eu nunca fiquei com vontade de jiló), fui pesquisar a receita encontrei várias, juntei 3 e saiu essa. Muito melhor que as primeiras que fiz há alguns anos, simplesmente o melhor cinnamon roll do universo.
Os ingredientes são simples e baratos, o modo de fazer parece complicado, mas é bem simples, enquanto a massa cresce da para assistir sua série preferida. Recomendo fazer de final de semana, você faz, assiste, faz, assiste, come e assiste mais um pouco, no outro dia vai correr no parque, desde quando amanhecer o dia até a hora do almoço, porque convenhamos, não vai ser fácil se livrar de todos esses rolinhos.
cinnamon rolls

Pode anotar a receita no caderno oficial da família, porque você vai querer fazer sempre!

Cinnamon Rolls- Ingredientes


  • Massa: 
  • 10g de fermento biológico seco 
  • 1 xícara de leite morno 
  • 60g de açúcar 
  • 60g de manteiga derretida 
  • 400g de farinha de trigo 
  • 1 ovo 
  • Recheio 
  • 100g manteiga 
  • 150g de açúcar
  • 4 colheres de chá de canela em pó 
  • Cobertura 
  • 130g de creamcheese 
  • 30g de manteiga 
  • 150g de açúcar de confeiteiro
Modo de Preparo:
Faça uma mistura com o leite, o fermento e o açúcar e deixe crescer por 15 minutos.
Adicione os demais ingredientes da massa na tigela da batedeira e bata tudo por 5 minutos usando o garfo de massas pesadas. 
Mude a massa para uma tigela grande untada e deixe crescer por uma hora e meia.
Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada e espalhe o recheio. 
Gosto de misturar tudo previamente para depois espalhar mas pode ser usado como camadas, começando pela manteiga. 
rolinhos de canela

Sobre a massa aberta na mesa espalhe a manteiga, polvilhe açúcar e depois a canela.
Enrole como um rocambole e corte em discos de mais ou menos dois dedos cada. 
Acomode em formas forradas com papel manteiga deixando um bom espaço entre os rolinhos para que eles cresçam bem. 
Deixe crescer até dobrar de volume, mais ou menos 40 minutos. 
Asse em forno médio alto. 
Bata na batedeira os ingredientes da cobertura e espalhe sobre os rolinhos. 
rolinhos de canela do saul goodman

Se jogue no sofá com um prato de rolinhos de canela e sua série preferida! 


*Esse é um post que reflete a minha opinião pessoal sobre as marcas e não tem nenhum tipo de patrocínio.

Comentários

  1. Fiquei morrendo de vontade!!! Parecem uma delícia!!! Hmmm e o cheiro então, fico só imaginando!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, eu adoro esses rolinhos de canela, a sua receita me pareceu fácil e muito saborosa!

    Bjs e um ótimo dia! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  3. Tu abriu outro blog ?? Tu é master né mulher ?? Eu não dou conta de um sequer, srsrsrsr

    Adoroooooooooo esses rolinhos, mas por motivos de não acordar cedo e correr até a hora do almoço, resolvi não fazê-los (neste fim de semana, srsrrsrsrs)

    As fotos estão lindas !!! arrasô gata !!!
    Sucesso, vc sabe que é o que desejo do fundo do meu coração pra ti né ?

    Bjus 1000

    ResponderExcluir

Postar um comentário