Menu

Brigadeiro de Leite em Pó com Cereja

segunda-feira, 29 de junho de 2015
Em abril fui num encontro de blogueiros em São Paulo e ganhei vários kits das empresas com produtos para produzir receitas e conhecer melhor as marcas e produtos. Já falei sobre o encontro aqui .
brigadeiros de leite em pó

Foi em abril também que meu gatinho, o Vincent, ficou doente, parou de comer e nada mais fazia o gato voltar a se alimentar, levamos a vários veterinários, fizemos exames e nada resolvia o problema do gato. Na sexta feira santa quando já não tinha mais nada pra fazer, no auge do desespero em ver o gato jogadinho no chão, fraquinho, sem fome eu comecei a conversar com o gato e disse pra ele que se ele voltasse a comer eu ficaria um ano sem comer chocolate. Não é que o gato me olhou e se dirigiu ao prato de ração devorando tudo o que tinha?
Aniversário de gato

Na hora foi ótimo, mas como demora pra passar um ano sem chocolate!
Estou igual presidiaria contando os dias na parede com tracinhos. Mal completei 3 meses, um quarto da promessa já foi cumprida.
Estou explicando isso para que entendam a carência de receitas com chocolate no blog. Continuo fazendo as encomendas.
encomendas de bolo trufado de cerejas

Sofro um pouco mas faço, até faço os doces dos meninos com chocolate, e estou firme e forte, promessa é divida. Vai entender essas coisas!
Nunca fiz uma conta de quantas vezes por semana eu encarava o chocolate, mas sei que agora estou tendo que me virar com receitas sem ele para acalmar o vicio do doce, e da lhe leite em pó em tudo.
Nessa receita usei os produtos dos kits recebidos da Regina, da  Cepêra e confeitos da Mavalério.

brigadeiros de leite em pó

Brigadeiro de Leite em Pó com Cerejas 

  • 1 lata de leite condensado Regina 
  • 5 colheres de sopa de leite em pó Regina 
  • 1 colher de sopa de manteiga 
  • 50 ml de leite 
  • 1 pote de cerejas em calda Cepêra
  • Leite em pó para enrolar os doces 
  • Confeitos de coração Mavalério para decorar 
Modo de Preparo: 
Numa panela de fundo grosso coloque o leite condensado, o leite em pó, a manteiga e o leite. 
Leve ao fogo médio para cozinhar, mexendo sempre. 
Cozinhe até soltar do fundo da panela, o mesmo ponto do brigadeiro tradicional.
Coloque num prato para esfriar. Reserve. 
Coloque as cerejas numa peneira para separar a calda. Se estiverem secas fica mais fácil de rechear do doce. 
Depois de frio, pegue porções da massa e abra discos nas mãos umedecidas em água. 
Coloque uma cereja no centro e feche o doce. 
Passe no leite em pó. 
Arrume em bandejinhas e decore com um coração de confeito. 

brigadeiros de leite em pó

Depois disso é só aproveitar!

Nesse ano prevejo muitas outras receitas como essa, e já vou até deixar um spoiler. Quem sabe a próxima seja essa palha italiana também de leite em pó pra comer rezando. 
palha italiana de leite em pó

Só adianto que já estou pegando encomendas da Palha Italiana e envio para o Brasil todo por Sedex. 
Para o bolos as encomendas só em São Paulo e ABC. 
Mais informações pelo e mail sandraspperes@gmail.com 

1 Comentário

  1. Boa tarde, Sandra, que maravilha de receita e de fotos, aliás, eu me apaixonei pelo seu blog e pelos seus textos. Minha cunhada é alérgica ao chocolate e sempre me pede docinhos sem ele, farei para ela essa receita, depois te mostro as fotos. Obrigada, em compartilhar, Tenha uma ótima semana, beijinhos.
    Lourdes Maria
    Blog Feito com Amor

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.