10 Cursos Para Fazer Pelo Youtube

Esse post era pra ter sido feito na semana passada, mas com o inicio do trabalho não consegui me concentrar em escrever muito.
Eu tinha planos de aproveitar o mês de julho para me inteirar mais dos assuntos de computação gráfica já que hoje em dia para a publicidade não basta mais escrever bem, precisa também ter noções de edição de imagem, saber tudo de designer, fotografia, editar vídeos... Queria chegar no segundo semestre mais preparada para os trabalhos.
E não é só na publicidade que o Youtube ajuda, tem cursos de tudo, de corte a costura a gastronomia.
Vou deixar aqui o que eu tinha programado e que vou fazendo até o final desse ano. Oremos!


  1. Photoshop - Acredito que esse deve ser um dos cursos mais procurados hoje em dia por profissionais de todas as áreas, afinal todos gostam de fotos, muita gente tem blog, enfim, dominar o programa é um sonho e abre muitas portas. Neste canal, assisti alguns vídeos e gostei bastante, o bom é assistir e ir fazendo para assimilar bem o conteúdo.
  2. Confeitaria - Eu posso ter publicidade no sangue, aprender qualquer trabalho, mas sempre vou gostar de fazer sobremesas, para isso tem inúmeros canais que ensinam realmente a preparar a receita, o meu preferido hoje em dia é o confissões de uma doceira amadora. Além de preparar a receita sempre tem uma historinha a respeito.
  3. Excel  - Você não precisa cursar exatas para precisar usar o Excel, tudo pode ser organizado com o programa, seja qual for sua profissão, até mesmo para administrar o blog, é bom saber usar as planilhas
  4. Corel - Mesmo sabendo que o programa não é o mais indicado, ele tem seu lado bom e é sempre recomendado saber um pouco de todos os instrumentos, digo, programa utilizados na área.
  5. WordPress - Plataforma mais utilizada para blogs, que eu já conheço muita coisa, mas quero aperfeiçoar, criar meu tema do zero é meu sonho, vai que!
  6. Marketing Digital - Estratégia nunca é demais, nunca concentre todos os seus ovos numa mesma cesta, leita livros de vários autores sobre o mesmo tema e nesse caso, veja vídeos, nesse caso você não perde nada, Marketing é vida!
  7. Bolo Decorados -  Como já disse lá em cima, não consigo ficar uma semana sem fazer bolo, e ainda fico fascinada pelos bolos decorados em 3D, logo aparece outro por aqui, pena que não vale repetir o tema Minions! 
  8. Sony Vegas -  A moda agora é ter vlog, todo blogueiro que se preze já cogitou fazer vídeos uma vez na vida e nada melhor que aprender editar o próprio vídeo, vendo o trabalho que dá já deixa toda a produção ajustada. 
  9. Hamburguer - A não ser que você tenha o sonho de ter um food truck esse curso pode não ser muito rentável, na verdade não é um curso, é um canal só de hambúrgueres, pode não te ajudar a ganhar dinheiro, apenas alguns kilos, mas que vai impressionar seus amigos com essas receitas, pode ter certeza!
  10. Cerveja - Novamente não creio que esse curso possa ser rentável, mas vai que sua cerveja tem personalidade e como está na moda personalizar nunca se sabe. O principal intuito é ter um hobby porque a vida não é só trabalho. 
E aí, gostou de algum?
Já fez algum curso no youtube? 



Comentários

Postar um comentário