Menu

Pizza Anti Crise

quarta-feira, 18 de novembro de 2015
Eu não sei vocês, mas eu da ultima vez que liguei na pizzaria, quase tive um troço, pensei que só queria uma pizza, não pizzas a semana toda, nem refri não dá pra comprar, dérreal uma garrafa de dois litros de guaraná, se for coca o valor sobe, como eu não tô podendo gastar, a crise chegou aqui e nada tem a ver com a politica econômica do país, tem a ver com os meus problemas pessoais e intransferíveis, eu que me vire e dê um jeito.
massa de pizza

Eu bem sei que a fome do sábado a noite tem endereço certo, o da pizzaria. Para não deixar a verba de almoçar a semana toda por lá, eu tenho minha receita de pizza infalível, pratica e econômica.
A massa rende de 4 a 5 discos, vai depender do seu gosto, pizza mais fina, rendem 5 discos, pizza mais grossa e com borda recheada, são apenas 4.
Você deve estar pensando, mas eu não quero 4 ou 5 pizzas, só preciso de uma média. Não importa, a massa é sua e você pode modelar de acordo com o que você precisa. Preparou a massa, colocou pra crescer, deixe crescer apenas o que vai consumir, congele as outras. Basta colocar num saquinho plástico, desses de supermercado, tirar o ar, amarrar e levar ao freezer, eu apoio numa forma pra não grudar em nada.
Massa de pizza

Ela vai ficar 3 meses no freezer, se bem que eu duvido que dure tudo isso.
Eu também compro os ingredientes de rechear/cobrir a pizza e congelo já fatiado, ralado, picado, quando dá vontade é só tirar tudo do freezer e ir cuidar da vida, abrir a massa, rechear e levar ao forno. Tudo por 1/4 do valor que você gastaria comprando uma pizza que além de estar ficando mais cara está ficando cada vez mais sem recheio.
Gosto de colocar uma boa camada de mussarela embaixo do recheio da pizza, gosto de ervas frescas, azeitonas bem carnudas, bordas super recheadas e com gergelim, e do jeito que eu gosto, ou eu faço, ou eu faço. Vamos deixar de lado a experiência como dona de pizzaria há muito tempo atrás, em outra vida. Qualquer pessoa com fome e boa vontade consegue fazer.
Pizza

Pizza Infalível 

Massa:
  • 1 sache de fermento biológico 
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 4 ovos
  • 1/2 copo de óleo vegetal 
  • 2 copos de água morna
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 kg de farinha de trigo 
Recheios:
  • Requeijão Cremoso Para as bordas
  • Molho de Tomates ou tomates pelados em cubos 
  • Queijos 
  • Frios (Presunto, copa lombo, peito de peru...)
  • Atum
  • Azeitonas 
  • Orégano 
Modo de Preparo: 
Junte todos os ingredientes da massa na ordem da receita, adicionando farinha aos poucos, deixando a massa bem úmida, faça bolas e deixe crescer em superfície enfarinhada e coberta com um plástico. 
Abra discos de massa do tamanho das pizzas que pretende fazer, é bom controlar pelo tamanho da forma. 
Feito isso recheie a borda com requeijão cremoso gostoso que não me patrocina eu não falo a marca, feche bem. Dobre a massa duas vezes ao meio e transfira para a forma. 
Espalhe molho de tomate, seu recheio preferido. 
A quantidade da cobertura/recheio é você quem vai definir, eu gosto de pizzas com pelo menos 500 gramas de mussarela e considero essa quantia o minimo de recheio. 
Com essa massa eu também faço pizzas doces, a mais comum e pedida é a prestigio, com 1 lata de leite condensado, 100 gramas de coco ralado e 300 gramas de chocolate picado. 
As bordas eu recheio com chocolate picadinho. 
receita de pizza doce

Pizza montada na forma é hora de ir pro forno super quente e só está pronta quando o recheio estiver borbulhando. 
Aí é só alegria. Convide os amigos, faça só pra você, divirta se! 
Só não deixe a crise chegar!





2 comentários

  1. Oi Sandra,
    A crise não está só aí, mas pegou a todos nós. Uma sugestão assim é , como se diz, " uma mão na massa". Gostei.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Você é demais...parabéns 😤 estou testando todas as receitas...kkk esta será a próxima.

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.