Menu

Cantinho do Café, Ter ou Não Ter?

terça-feira, 30 de junho de 2015 Nenhum comentário
Em todos esses anos de blog já vi muitas modas surgirem, algumas passam rápido, outras ficam e são recicladas de tempos em tempos.
canto do café

O cantinho do café é uma dessas modas que se reciclam. Tenho certeza que ele surgiu com a necessidade de deixar o café da manhã já no jeito para quando acordar conseguir comer algo antes de sair para o trabalho ou escola. Coisas de mãe!
Com o tempo o canto foi ficando fofo, pratico e muito necessário. Eu mesmo não conseguindo terminar e tendo que me virar na questão dos gatos, porque eles adoram subir em tudo e xícaras penduradas não me parece ser algo muito bom para se ter quando se tem gatos. Ainda estou tentando definir a finalização do meu. Como tudo o que tem nesse apertamento alugado, meu cantinho do café está em fase de planejamento e na espera de verba, se bem que a parte mais cara do cantinho que é a cafeteira eu já tenho, paguei em 10 vezes sem juros, não vou mentir, queria muito e hoje junto as moedas para comprar as capsulas e sonho com um bule e um coador de pano.
Na verdade queria 3 opções, do mais vintage, ao mais moderno, café de coador, café de filtro e de máquina.
cantinho do café

Eu até tinha o kit de filtro, mas o João quebrou, assim como quebrou minhas xícaras de coração da 3 corações que veio com a máquina, Deu pra ver que não são só os gatos que devo considerar na escolha da decoração e cantinhos da casa.
Desde que mudei de apartamento não consegui destinar um canto fixo para meu aparador do café
Cada um sabe da sua necessidade e sua vontade de ter um, claro que gostar de café ajuda nessa decisão.

Decidido por ter um canto do café em casa o que vale mesmo é a criatividade, aproveitar o que tem em casa, reciclar móveis e objetos, decorar de forma pratica, seja um canto clean ou divertido.
No painel do blog no Pinterest tem várias sugestões, vou deixar alguns dos meus preferidos vai que serve de inspiração.




Como da pra ver pelas imagens, pode ser um móvel, prateleiras, carrinhos, qualquer lugar onde possa se preparar um café com praticidade e charme. Se tiver uma estante com livros por perto ainda melhor.
Acho que vou fazer umas mudanças por aqui e reativar meu canto de café.
E você, tem um cantinho assim em casa?
Mande fotos!

Brigadeiro de Leite em Pó com Cereja

segunda-feira, 29 de junho de 2015 1 Comentário
Em abril fui num encontro de blogueiros em São Paulo e ganhei vários kits das empresas com produtos para produzir receitas e conhecer melhor as marcas e produtos. Já falei sobre o encontro aqui .
brigadeiros de leite em pó

Foi em abril também que meu gatinho, o Vincent, ficou doente, parou de comer e nada mais fazia o gato voltar a se alimentar, levamos a vários veterinários, fizemos exames e nada resolvia o problema do gato. Na sexta feira santa quando já não tinha mais nada pra fazer, no auge do desespero em ver o gato jogadinho no chão, fraquinho, sem fome eu comecei a conversar com o gato e disse pra ele que se ele voltasse a comer eu ficaria um ano sem comer chocolate. Não é que o gato me olhou e se dirigiu ao prato de ração devorando tudo o que tinha?
Aniversário de gato

Na hora foi ótimo, mas como demora pra passar um ano sem chocolate!
Estou igual presidiaria contando os dias na parede com tracinhos. Mal completei 3 meses, um quarto da promessa já foi cumprida.
Estou explicando isso para que entendam a carência de receitas com chocolate no blog. Continuo fazendo as encomendas.
encomendas de bolo trufado de cerejas

Sofro um pouco mas faço, até faço os doces dos meninos com chocolate, e estou firme e forte, promessa é divida. Vai entender essas coisas!
Nunca fiz uma conta de quantas vezes por semana eu encarava o chocolate, mas sei que agora estou tendo que me virar com receitas sem ele para acalmar o vicio do doce, e da lhe leite em pó em tudo.
Nessa receita usei os produtos dos kits recebidos da Regina, da  Cepêra e confeitos da Mavalério.

brigadeiros de leite em pó

Brigadeiro de Leite em Pó com Cerejas 

  • 1 lata de leite condensado Regina 
  • 5 colheres de sopa de leite em pó Regina 
  • 1 colher de sopa de manteiga 
  • 50 ml de leite 
  • 1 pote de cerejas em calda Cepêra
  • Leite em pó para enrolar os doces 
  • Confeitos de coração Mavalério para decorar 
Modo de Preparo: 
Numa panela de fundo grosso coloque o leite condensado, o leite em pó, a manteiga e o leite. 
Leve ao fogo médio para cozinhar, mexendo sempre. 
Cozinhe até soltar do fundo da panela, o mesmo ponto do brigadeiro tradicional.
Coloque num prato para esfriar. Reserve. 
Coloque as cerejas numa peneira para separar a calda. Se estiverem secas fica mais fácil de rechear do doce. 
Depois de frio, pegue porções da massa e abra discos nas mãos umedecidas em água. 
Coloque uma cereja no centro e feche o doce. 
Passe no leite em pó. 
Arrume em bandejinhas e decore com um coração de confeito. 

brigadeiros de leite em pó

Depois disso é só aproveitar!

Nesse ano prevejo muitas outras receitas como essa, e já vou até deixar um spoiler. Quem sabe a próxima seja essa palha italiana também de leite em pó pra comer rezando. 
palha italiana de leite em pó

Só adianto que já estou pegando encomendas da Palha Italiana e envio para o Brasil todo por Sedex. 
Para o bolos as encomendas só em São Paulo e ABC. 
Mais informações pelo e mail sandraspperes@gmail.com 

10 Coisas Que as Mulheres Deveriam Falar

sexta-feira, 26 de junho de 2015 2 comentários
Hoje de manhã encontrei essa imagem no Facebook de um amigo e acabei comentando e compartilhando, claro que gerou polêmica, claro que as mulheres e homens não estão preparados para isso. Pudera, nem julgo os homens, são criados por mulheres, que foram criadas por outras mulheres que sofreram opressão a vida toda, aí quando encontram um pouquinho de liberdade acham que qualquer coisa que se faça na qual o homem esteja feliz a mulher estará sofrendo ou abrindo mão de algo.
10 Coisas Que as Mulheres Deveriam Falar

Acredito que essa imagem seja do blog Testosterona , se não for me avise que dou os créditos sem problemas. E por favor, sem mimim quanto de onde a foto surgiu. Se não gosta não leia!

Antes de começar a falar sobre as 10 coisas devo deixar claro que não tenho problema algum com mulheres que não dizem nada disso, só tenho problemas com mulheres que não dizem e acreditam que outras mulheres não devem dizer.
Foi dito que mulheres que se encaixam nesse padrão não tem amor próprio, fazem qualquer coisa para segurar um homem, não se dão valor, blá, blá, blá.

As situações estão caricaturadas. E quem já viveu essas situações com alguém sabe que não falta respeito e nem amizade, itens  que deveriam ser a base de qualquer relacionamento.
Uma mulher com essas atitudes não tem nada de otária. Pelo contrário é esperta até demais.
Também não vejo nada de baixa autoestima, ou falta de valor. Só uma mulher segura de si consegue dizer essas coisas sem problemas.
Até porque a gente nunca sabe se é mal amada, mas sempre sabemos se estamos sendo bem comidas.


  1. Você está saindo pouco com seus amigos:  Na imagem a mulher aparece lavando a louça e o homem lendo no sofá, imagine que triste fim de noite do casal, os dois assistem um pouco de TV depois e vão dormir trocando meia dúzia de palavras a noite inteira. Se o homem sai para encontrar os amigos, ele volta pra casa feliz, a mulher também tem tempo livre para ela, sair com as amigas, ou fazer o que ela achar melhor e na hora de ir pra cama os dois estão felizes, as chances da noite acabar em sexo são muito maiores. 
  2. Nossa! Adorei esse! Peida de novo!: Uma coisa é certa nessa vida, se entrou tem que sair, peidar não é uma coisa da qual ficamos orgulhosos, mas crucificar o marido porque soltou um peido no meio da sala não vai resolver o problema de flatulência de ninguém. Pior é ficar segurando os gases a noite toda só porque tem alguém perto. Se você nunca cheirou um peido na vida é porque nunca viveu com ninguém. Recomendo peidar na água pra fazer bolinha e se divertir um pouco. 
  3. Amor, você deixou o Facebook aberto! Fecha que eu não quero chegar nem perto desse troço: Se tem um problema nos relacionamentos modernos são as redes sociais, não que elas não reflitam a vida como ela é, a questão é que ficou tudo junto e misturado. Nem vou falar aqui que homem é tudo igual, porque homens e mulheres são todos iguais, assim como na vida real, nas redes sociais tem todos os tipos de perfis, a gostosa, o sem caráter, a insegura, o coitadinho ou que se faz de, e uma hora ou outra mesmo que você não queira vai rolar uma conversa que não é normal e tudo bem até certo ponto, porque a gente sabe que a maioria das conversas não sai disso e trepar com o namorado/marido pensando no cara da novela é a mesma coisa que falar sacanagem no in box. (eu acho). Pra que ficar procurando sarna pra se coçar? Lembre se das suas conversas e feche o Facebook que não te pertence. 
  4. Shopping??? Deus me livre!!! : Fala sério, shopping só serve com um propósito, se você não tem onde comprar algo que você precisa muito e com muita urgência. Eu fujo de shopping como o diabo foge da cruz. Se eu preciso de roupas eu vou em lojas mais baratas e sozinha, o resto eu compro pela internet. Cinema só de segunda feira que está vazio e é mais barato. Se você não acompanha seu cônjuge no futebol, não o obrigue a lhe acompanhar no shopping, mesmo que você ame o cônjuge e o shopping. 
  5. Amor, não esquece que hoje é dia de pelada com seus amigos. E aqui, pega esse dinheiro que a primeira cerveja é por minha conta: Mulher adora ganhar presente, seja lá qual for o tipo de presente preferido, mulher adora encontrar com as amigas, mulher também gosta de beber de ver seus filmes água com açúcar, porque não incentivar o homem a sair com amigos e praticar um esporte? Aproveitar o tempo livre outra vez pra fazer o que quiser. Num relacionamento normal, as pessoas se ajudam e quando um está com dinheiro paga a bebida, pizza ou seja lá o que for, que mal há em pagar a cerveja do marido depois do futebol? Se tiver me fala, porque eu não consigo enxergar. 
  6. Ah, acho que estou com o peso ideal: Essa é a pior de todas, porque mulheres se preocupam tanto com o peso? Tem gosto pra tudo, pra magrinha e pra gordinha, se um homem está com uma mulher é porque ele quer estar com a mulher, nem que seja só pra comer. Pra que ficar enchendo a orelha do homem com reclamações do seu peso? Pesquisas revelam que perguntar para para o homem se ele acha que a mulher está gorda não ajuda em nada emagrecer. Se não está feliz com seu peso, se vire, falar disso com o homem não resolve, só faz com que ele te ache uma tonta insegura. 
  7. Adorei sua amiga! Sarada ela né? Acho que tão dificil para o homem admitir que um homem é bonito é para a mulher admitir que outra mulher é bonita, ainda mais se for amiga ou conhecida do marido. Mas vamos por partes, ele não é cego, ele tem a oportunidade de ver/estar com a mulher diariamente, ficar pentelhando o marido ajuda em que, pelamordedeus? Se ele quisesse uma mulher com o tipo físico da outra estaria com alguém igual ou procurando. Foi se o tempo que homens e mulheres mantinham relacionamento por dó, hoje em dia todos sabem se virar e se não ta bom é só terminar pra começar em outro relacionamento. Com certeza ficar causando problemas porque ele tem uma amiga bonita vai abalar mais o relacionamento do que a amiga bonita, além do mais todas as mulheres também tem amigos lindos, muito mais lindos que o mané que estamos ficando e sabemos que não acontece nada se o relacionamento está bem. 
  8. Quer que eu pegue uma cerveja? Você está bebendo pouco! Mulher quer que homem abra a porta do carro, leve café na cama, prepare um jantar especial, veja bem, não estou falando de dividir as tarefas da casa, estou falando de situações românticas, coisas que as mulheres gostam. Agora imagina o contrario, tem algo mais "romântico" para um homem que estar largado no sofá e ganhar uma cerveja geladinha? Eu não vejo problema algum em levar uma cerveja para o namorado, nem de beber com ele. 
  9. Mandei aquela foto da bunda da Paolla no seu  whatsapp, você recebeu? A menos que seu namorado/marido esteja em uma caverna há décadas ele vai ver a bunda da Paolla, e tudo mais que tem na internet de pornografia ou não. Até eu olhei a bunda da Paolla e PQP que bunda! Claro que eu queria ter uma bunda assim, mas querer não é poder e como eu não estou a fim de passar o resto da vida na academia em busca de um sonho impossível, deixa ele ver a bunda da Paolla, não acredito que uma mulher nunca se viu suspirando com um gostosão de novela ou filme, ou séries, até eu que não sou dessas dou dessas. 
  10. Amor, não precisa abaixar a tampa do vaso tá: Vamos considerar que seu namorado é um homem adulto, que se não aprendeu a baixar a tampa do vaso até hoje não vai aprender mais, isso é culpa da mãe dele, ficar falando pra ele baixar a tampa do vaso não vai fazer ele lembrar, não sei no que os homens pensam enquanto estão mijando mas com certeza não é em baixar a tampa do vaso. Muito pior que não baixar a tampa do vaso e não levantar a tampa do vaso. E acho isso engraçado, porque as mulheres não querem se preocupar em baixar a tampa para seu próprio conforto, mas querem que os homens se preocupem com o conforto alheio. Acredito que isso é o menor dos problemas e que ficar cobrando também não vai resolver, ou troca de namorado ou aprende olhar antes e baixar a tampa antes de sentar. 


Lembrando que o choro é livre, e é meu jeito de enxergar as coisas, que talvez por eu ser independente, bem resolvida e segura,  enxergue as coisas sem fazer dramas.
Quem sabe se as mulheres dissessem mais coisas que os homens não esperam escutar, talvez ouvissem coisas que nunca imaginaram ouvir de um homem.




Macarrão à Carbonara para 2 Numa Panela Só

quinta-feira, 25 de junho de 2015 Nenhum comentário
Em tempos de crise hídrica, vale economizar até na louça pra lavar, eu que nunca fui a maior fã de lavar a louça sempre procurei receitas para preparar tudo de uma vez só, sujando o mínimo de louça possível.
Encontrei essa receita sem querer no site do Panelinha, que dá a receita para uma porção. Como raramente estou sozinha e mesmo que esteja gosto de cozinhar duas porções pra sobrar pro jantar, multipliquei tudo por dois e fiz dois pratos de Macarrão à Carbonara, só o tempo de cozimento que não dobrou, aumentou um pouco.
macarrão a carbonara

A receita é bem simples, leva bacon, logo pode se presumir que fica deliciosa. É massa e tem bacon. Anote agora e vá fazer pro almoço,pro jantar, pro lanche, sei lá que horas você está lendo isso. Quase tão rápido quanto fazer um miojo.

Macarrão à Carbonara para 2 Numa Panela Só
7 ninhos de talharim - cerca de 250 g (ou outra massa longa com ovos)
1/2 xícara (chá) de bacon em cubos (150)
1/2 xícara (chá) de vinho branco
2 1/2 xícara (chá) de água
1 pitada de sal
2 ovos
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
pimenta-do-reino moída na hora a gosto
macarrão a carbonara pratico

Leve uma panela ao fogo médio, na menor boca do fogão. Junte o bacon e mexa por cerca de 5 minutos, até dourar.
Retire metade do bacon e, caso haja excesso de gordura, escorra uma parte, deixando na panela cerca de ½ colher (sopa), além da outra metade do bacon. Assim, você não precisa juntar azeite na preparação.
Regue com o vinho e, com uma colher de pau, raspe bem o fundo da panela para soltar os queimadinhos - isso vai garantir sabor ao molho.
Em seguida, junte a água, o macarrão e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Vá soltando os ninhos com um garfo. Quando a água começar a ferver, pare de mexer e conte 7 minutos.
Após esse tempo, tampe a panela e deixe cozinhar por mais 5 minutos, sempre em fogo baixo.
Enquanto isso, misture bem o ovo com o parmesão numa tigelinha.
Desligue o fogo e junte imediatamente a mistura de ovo com queijo. Mexa delicadamente - o ovo vai cozinhar apenas com o calor da panela. Transfira para um prato, finalize com o bacon reservado e mais pimenta-do-reino moída na hora.

Dica: separe todos os ingredientes antes de começar a cozinhar.

Cuidado ao adicionar o vinho, nunca jogue bebida alcoólica direto da garrafa, separe a porção numa xícara e com ela despeje na panela.

Sirva quente acompanhado de vinho branco, o mesmo utilizado na receita.

Se for do tipo que não vive sem salada eu recomendo uma salada de rúcula.

Vou testar outras massas e outros molhos numa panela só, vai que a água acaba mesmo!

Cachorro Quente Assado

quarta-feira, 24 de junho de 2015 Nenhum comentário
Eu amo cachorro quente, os meninos também, e toda semana eles me pedem pra fazer essa torta para substituir o jantar e eu acabo me rendendo, além de pratica fica deliciosa.
cachorro quente de forno

No ultimo sábado foi aniversário do João Pedro, como era o fim de semana do pai que também prometeu mundos e fundos eu nem entrei na competição. Foi bom, acordei com uma enxaqueca horrível que me consumiu o final de semana.
Na segunda feira resolvi preparar uma surpresinha para ele, com bolo, pipoca, e cachorro quente, no final haviam outras receitinhas, enquanto tinha tempo e uma ideia eu ia executando.
receita de cachorro quente de forno

Fiz um vídeo da receita para mostrar como é rápido e pratico. Em no máximo 10 minutos a torta estará no forno e se você não gosta de salsichas pode trocar o recheio. Pode usar atum, presunto, frios, só legumes, fica a seu critério, já fiz até com carne moída já refogada.
Também é possível incrementar com queijos tanto a massa quanto o recheio. Só não usei porque o aniversariante não é fã numero um de queijos, não puxou a mãe nesse quesito.
Veja o vídeo, assine o canal, faça a receita e me conte!


Eu queria ter gravado as outras receitas, mas essa já foi corrido e tremido, preciso encontrar um local para fixar a câmera, a prova de gatos e de cozinheira desastrada.

Cachorro Quente Assado 

Massa:
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de leite
2 ovos
1 e 1/2 colher de sopa de fermento em pó

Recheio:
10 salsichas picadas
1 cebola picada
1 lata de milho
100g de azeitonas
1 lata de molho de tomate
1 xícara de batata palha para a cobertura.

O modo de preparo está no vídeo, não tem segredo e não requer prática nem habilidade, até os participantes do Master Chef conseguem fazer. 


Donuts do Homer Simpson

terça-feira, 23 de junho de 2015 Nenhum comentário
Direto de Springfield a receita mais amada por Homer Simpson, série que eu parei de assistir por preguiça, mas que os meninos ainda assistem e eu fico do computador só observando.
Receita de Donuts

Eu que sou grande admiradora da confeitaria americana, donuts, cookies, brownies, red velvets, sonho com um dia poder fazer um curso em Nova Iorque, mas uma coisa de cada vez, um sonho era fazer publicidade e cá estou eu no segundo dia de férias me preparando para o segundo semestre.
Como eu sei que esse sossego não vai durar muito, estou aproveitando para cozinhar tudo o que eu deixei separado durante o ano e assistir tudo o que não deu tempo de ver no primeiro semestre. Quem sabe role até um cineminha nas férias! Por enquanto vou de Mad Men e Netflix. Estou cada vez mais apaixonada/viciada na série, já sofro por antecedência porque sei que já acabou. Qualquer intervalo do dia é desculpa para ver mais um episódio. Imagino se na minha infância já existisse o Netflix!
donuts tradicionais

Como a vida não é só séries de TV a gente precisa comer também, que seja algo gostoso. Os donuts são minha paixão, antigamente parava em todo WalMart do caminho comprar uma caixa dessas rosquinhas, lembro do dia que fiz meu irmão sair com os amigos até um shopping pra comprar uma caixa, detalhe um, eu estava grávida, detalhe dois, chovia muito e eles ficaram presos no centro até a chuva passar e a água baixar.
Eu já tinha desistido de tentar fazer em casa, porque sempre ficavam pesados, com sabor forte de fermento, até que encontrei essa receita que mandava deixar a massa crescer na geladeira por uma noite. Achei muito louco isso, não entendi muito a lógica mas achei que valeria a pena tentar.
Não me arrependi, muito pelo contrario, salvei minhas lombrigas todas.
Dizem que a franquia do Dukin Donuts vai voltar para o Brasil, só não se sabe quando, nem onde e nem a que preço, me recuso a pagar num donut o valor da receita ( Sandra também é economia!).
Essa receita é baratinha e só não vou fazer toda semana porque é fritura e tenho regras para frituras em casa, só uma vez no mês, mas estou analisando melhor essa regra e abrir mais uma cota de fritura já que ficaram tão sequinhos, saborosos e docinhos...
Deu vontade?
Pegue a receita e mãos a obra!
donuts

Donuts

400g de farinha de trigo
3 ovos
1 xícara de leite morno
120g de manteiga de sal derretida, morna
50g de açúcar
10 gramas (1 sachê)de fermento biológico seco instantâneo
Óleo para fritar

Modo de Preparo:
Na tigela da batedeira, faça a esponja com o leite, o açúcar e o fermento.
Deixe crescer por 15 minutos.
Acrescente os ovos batidos, a manteiga derretida, bata um pouco, acrescente a farinha de trigo e bata por 10 minutos. 
Coloque a massa numa vasilha untada com óleo, cubra com um plastico e leve para a geladeira para descansar, o ideal é deixar uma noite na geladeira, como eu sou afobada, deixei 3 episódios de Mad Men :P
Coloque a massa na mesa e abra com ajuda de um rolo e um pouco de farinha. 
Corte discos de 7 cm e faça furos de 1,5 cm no centro. 
Acomode as rosquinhas numa forma enfarinhada e deixe crescer por mais uma hora. 
Os miolos de massa eu também deixei crescer e fritei no final, joguei num pote com açúcar e canela, mal deu tempo de fazer as fotos. 
miolo dos donuts

Glacê de Cobertura 
35g de manteiga em temperatura ambiente 
200g de açúcar de confeiteiro (glaçúcar)
½ colher de chá de suco de limão 
40ml de água quente 
Modo de Preparo:
Na batedeira, misture a manteiga e o açúcar. Acrescente o suco de limão e a água e bata até a mistura ficar lisa. Mergulhe os donuts um a um no glacê e espere endurecer (demora cerca de 20 minutos).
Donuts
Foto da Carol - Esse donut foi pro meu aniversário e coberto com fondant colorido de azul 

Pode usar chocolate branco com corante próprio para chocolate na cor rosa.Eles vão ficar com um colorido mais forte e acredito que também bem saborosos, não usei porque não estou comendo chocolate. 
Como eles ficaram bem clarinhos eu pensei em da próxima vez, além de passar no glacê, usar um glacê real colorido para fazer a casquinha. só testando para saber. Se alguém tiver uma dica, só deixar nos comentários, será muito bem vinda! 
Depois de espalhar o glacê decore com confeitos coloridos, eu não tinha granulado, usei bolinhas. 
Ficaram iguaizinhos os do WallMart de antigamente. 
Quero tentar fazer recheado também.
Donuts

Renderam 30 Donuts e uma tigela de bolinhos. 

Qualquer duvida ou sugestão só deixar nos comentários, eu vou correr pra frente da TV aproveitar que não preciso ir pra faculdade. 



Minions, a Invasão

segunda-feira, 22 de junho de 2015 Nenhum comentário
Segundo a Wikipédia, Minions é um filme estadunidense de animação computadorizada, um spin-off da animação Meu Malvado Favorito, lançado em 2010. Ele está sendo produzido por Illumination Entertainment, e será distribuído por Universal Pictures.

Segundo o Adoro Cinema, Seres amarelos unicelulares e milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.

Com lançamento do filme marcado para o dia 25 desse mês, eles já invadiram o mundo, a cada 10 atualizações do Facebook, 3 são sobre eles, crianças, jovens e adultos foram conquistados por esses seres amarelos e divertidos. Eu já me rendi aos seus encantos há muito tempo. Não resisti e fiz um bolo inteirinho de Minion, com 30 cm de altura e 20 cm de diâmetro, só faltava falar e comer bananas, era perfeito! Muitos ficaram com dó de cortar mas eu sabia que seria só o primeiro de muitos.
Assim foi, fiz dezenas e Minions de todos os tamanhos e espero agora repetir o sucesso do bolo com o lançamento do filme.
Minion Cake

minions cake




Quero também passar no Mc Donalds ver se encontro alguma miniatura dos personagens já que utilizo para modelar o bolo. Não vou mentir que também quero experimentar as batatas e o Caldo&Freddo.
encomendas de bolo minion
minion cake

minions

Mas os lançamentos não param por aí, tem também o tic tac e o Kinder Ovo também com brindes dos Minions. Em uma volta rápida no mercado percebemos mais produtos.
Sinto que minha estante também será invadida!
Minion Cake


Para quem é de São Paulo e quer aprender estou abrindo inscrições para cursos de bolos decorados com pasta americana,  mande e mail para sandraspperes@gmail.com e obtenha informações


Para encomendas de bolo entre em contato também  pelo e mail sandraspperes@gmail.com.

Siga o blog, curta a página no facebook, que estou sempre postando receitas de massar e recheios e até alguns pequenos tutoriais para pegar intimidade com a pasta americana.
Não perca!

Lamington Cake - Bolo Australiano

sexta-feira, 19 de junho de 2015 2 comentários
Um bolo fofinho, calda de chocolate e coco ralado. Tem como dar errado? Eu imaginava que não dava certo, que a massa ficasse seca, que a cobertura ficasse açucarada e e por ultimo tinha coco ralado que não é o grande amor da minha vida. Me enganei redondamente e me arrependi por todas as vezes que pensei em fazer e não fiz.
bolo com chocolate e coco

Esse bolo de receita australiana, tem a massa muito úmida, a calda que envolve o bolo é amanteigada que da uma textura acetinada e o coco complementa perfeitamente.
Lamington Cake - Bolo Australiano

A massa genoise, utilizada na receita,  pode ser recheada com creme ou geleia, não quis me alongar e segui no tradicional. Também pode ser preparada nos sabores de limão e laranja. Essa massa é mais firme e muito saborosa, também muito utilizada para naked cakes e bolos que vão receber pasta americana.

Lamington Cake - Bolo Australiano


7 ovos em temperatura ambiente
1 pitada de sal
225g de açúcar
80g manteiga
200g de farinha de trigo
Para Banhar
400g de açúcar de confeiteiro
115g de cacau em pó
100ml água quente
100g de manteiga
200g coco ralado

Derreta a manteiga em fogo mínimo e deixe por mais 2 minutos, sempre mexendo. Reserve. Pré-aqueça o forno a 180˚C. Unte e enfarinhe uma forma retangular de 30cm. Peneire a farinha e reserve.
Na batedeira, bata os ovos com o sal até dobrar de volume. Vá acrescentando pouco a pouco o açúcar, sem parar de bater. Bata por mais alguns minutos, até que os ovos estejam bem aerados e que deixem um rastro quando o batedor é levantado. Em velocidade baixa, acrescente a farinha por um lado e a manteiga por outro, não demore muito tempo ou os ovos perderão volume. Terminado os ingredientes, desligue imediatamente e misture com uma espátula delicadamente, com movimentos de baixo para cima.
Despeje na forma preparada e leve para assar por aproximadamente 40 minutos, ou até que as bordas dourem e o centro esteja assado. Se começar a dourar os cantos e o meio ainda estiver cru, diminua ainda mais a temperatura do forno e cubra o bolo com papel alumínio. Retire do forno e deixe esfriar por 5-10 minutos. Meça e corte quadrados de 5cm e deixe-os esfriar sobre uma grade.
Para Banhar
Derreta a manteiga e reserve. Na batedeira, bata em velocidade alta o açúcar, cacau e água quente por 5 minutos. Adicione a manteiga derretida e misture delicadamente com uma espátula.
Apoie um quadrado de bolo sobre uma espátula e com uma colher bem grande, despeje a cobertura de chocolate sobre ele, cobrindo todos os lados. Cubra o bolo com o coco ralado, que deverá estar sobre um prato ou um recipiente que facilite esse processo. Retire o excesso e coloque no prato de servir para secar. Repita o processo até acabarem todos os quadrados de bolo.


Se tivesse uma lista com dez bolos pra experimentar, certamente essa receita estaria na minha lista.

Sabor de Padaria Pullman

quinta-feira, 18 de junho de 2015 4 comentários
Estava há poucos dias na faculdade falando sobre marcas que viraram sinônimo de produto, um exemplo é o pão Pullman que é sinônimo de pão de forma, presente no mercado nacional, liderando o ramo de panificação há 60 anos é sinônimo de qualidade também, sempre macio e fresquinho como se tivesse acabado de sair do forno.
pullman

Agora a Pullman está lançando a linha Sabor de Padaria, são 5 sabores de pães tradicionalmente encontrados em padarias, o pão de milho, integral com mel, tipo italiano, doce e doce com recheio de baunilha.

Quem é de São Paulo vai poder experimentar e escolher o seu favorito, eu acho que o meu é o integral com mel, mas tenho que experimentar mais dos outros sabores para ter certeza, de ontem dia 17/06 até 09/08 vai ter um trailer da Pullman Sabor de Padaria com 5 opções de sanduíches passeando por São Paulo. O pagamento que é a melhor parte, você tira uma foto em frente ao trailer e compartilha para todos os amigos com a hastag #PullmanSabordePadaria  e pode escolher qual vai experimentar.
sabor de padaria

Para saber os bairros onde o trailer estará basta seguir a página da Pullman no Facebook  . Ontem e hoje é em Santo André e eu passei lá experimentar o meu, já aproveitei e trouxe alguns pães pra casa.
Aqui tem o roteiro dessa semana:

pão pullman

Quarta, 17/06 e Quinta 18/06:
Carrefour Santo André
Avenida Pedro Américo, 23 - Vila Guarany
Sexta, 19/06:
Parque da Água Branca
Rua Dona Germaine Buchard, 283
Sábado, 20/06:
Pão de Açúcar - PORTAL
Rua Marechal Hastinfilo de Moura, 669
Domingo, 21/06:
Parque Villa Lobos - Posto Shell
Av. Professor Fonseca Rodrigues, 1026

A cada semana um novo roteiro, acompanhe o Facebook, passe lá e experimente um dos sanduíches do cardápio .
pullman


Já me inspirei para criar novos sanduíches, claro que eu queria misturar os 3 sabores salgados e ter um personalizado. Em breve eu conto se deu certo!

*Esse é um post que reflete minha opinião pessoal sobre a marca e não tem nenhum tipo de patrocínio.

Red Lips Day 2015 - Dia do Batom Vermelho

quarta-feira, 17 de junho de 2015 Nenhum comentário
Há cinco anos no dia 17 de junho as mulheres da internet se unem para usar batom vermelho participarem do #RedLipsDay.
redlipsday

O dia foi criado pela Renata Montenegro, a Mulher Vitrola para que as mulheres possam ver como ficam lindas com batom vermelho e que todas podem sim usar e abusar do poder da cor, independente da idade, do tipo físico, da cor da pele, o batom vermelho valoriza a mulher, dá mais confiança para quem usa, quer fazer um teste?
Tira uma foto assim, do jeito que você está e depois passa um batom bem vermelho, aquele que você sempre tem vergonha de usar, porque acha que vão falar de você ou vai acabar chamando muita atenção. Tirou?
Agora coloca as duas lado a lado. Viu a diferença?
Eu vi.
sem batom vermelho
dia do batom vermelho


Se animou?
Corre que ainda dá tempo, pode participar pelo Facebook, pelo Twitter, pelo Instagram, por e-mail, use a #RedLipsDay2015 para marcar a foto. As participantes ainda concorrem a vários brindes.
dia do batom vermelho

O prazo para o envio das imagens acaba hoje a meia noite.
Aqui no site que a Renata criou especialmente para a data tem muitas fotos de quem não deixou pra ultima hora. Veja e se inspire!
Eu sempre uso o batom vermelho, e posso dizer que só tenho duas cores de batom hoje em dia, vermelho e nude, a minha vida toda não abri mão do meu, mesmo quando me diziam que não estava bom, se eu me olhasse no espelho e gostasse da imagem ninguém poderia me convencer do contrario, até porque eu sabia que a critica não passava de ciúme, já que eu estava chamando mais atenção que o normal.
O dia é uma diversão, é uma brincadeira, mas também é um simbolo de que podemos usar o que quisermos, qualquer coisa que nos faça sentir bem!

*Todas imagens e ilustrações desse post são da página do facebook e do blog Mulher Vitrola 

10 Coisas Que a Embalagem Família Deveria Ser Porção Individual

terça-feira, 16 de junho de 2015 2 comentários
Se tem uma coisa que quem gosta de comer não gosta é de dividir a comida. Tenho ciume mesmo da minha garrafa de Coca Cola de 3 litros e fico medindo os copos pra ver se ninguém está tomando mais que eu. Minha lógica é bem estranha, cada um que pega um copo me dá direito de tomar mais um copo.
Amo cozinhar para os amigos e para a família, mas só peça para comer também se for muito intimo. E saiba que comigo não tem dessas de aceitar por educação. É muito educado recusar. Para facilitar a vida vou deixar uma lista das dez coisas que não importa quanto tempo eu leve para comer, não coma, a embalagem é toda minha!

1) Pizza - Já não basta terem inventado a pizza meio isso meio aquilo, e ter só 4 pedaços de cada sabor ainda vem alguém e quer dividir a pizza com você. Como assim dividir? O que eu vou comer amanhã no café? E quando voltar da faculdade com preguiça de jantar? Peça sua pizza e seja feliz, essa é toda minha!
http://pngimg.com/img/food/pizza


2) Leite condensado - Quero morrer quando vejo uma receita dizendo, meia lata de leite condensado. E quero matar quando dizem que é pra usar só meia lata pra não ficar muito doce. Oi? Se não é pra ficar doce usa sal.  Não use o leite condensado! O que eu vou fazer com a outra metade da lata na geladeira? Comer de colherada em colherada, quando não estiver comendo o doce e achando que ele está aguado, isso se eu não jogar sobre o doce pra melhorar o sabor. Latas de leite condensado são coisas que não se dividem. Ela pode passar a semana toda na geladeira, mas é minha, mesmo que eu fizer um brigadeiro com ela, é meu brigadeiro, quer um brigadeiro, use seu leite condensado. Esse é meu. Sua unica chance de comer do meu leite condensado é se a lata for toda na receita e eu te oferecer um pouco.
http://super.abril.com.br/imagem/leite-condensado.jpg

3) Sorvete - Sabe porque os sorvetes tem uma grande variação de sabores? Para cada um escolher o seu preferido e sentar com seu pote na frente da TV , comer até não querer mais, depois voltar o resto para o freezer e quando quiser mais, voltar lá e encontrar seu sorvete do mesmo jeito que ficou. Eu já desconfio que só gosto de sorvete de pistache porque quase ninguém gosta e posso comer o pote todo sozinha, não me importa que leve o mês todo. Quando eu for fazer meu petit gateau quero encontrar sorvete no pote para acompanhar, não me obrigue a escrever "FEIJÃO" no meu pote de sorvete.
http://goionews.com.br/imagens/1332124950.jpg

4) Coca cola  de 3 litros - Já falei um poco sobre a coca cola acima, sou daquelas que ama coca cola, pode ser zero, pode ser quente, pode ser sem gás, com limão, de qualquer jeito e se eu compro uma garrafa de coca cola de 3 litros não é porque quero dividir, é porque eu quero muito abrir a geladeira e encontrar coca cola pra beber.
http://www.oli.com.br/lojas/loja-127/fotos/grandes/45c969d20273ad917607d3e9b09fafcf_1.jpg

5) Doritos - Como se já não bastasse metade do saquinho vir com ar, ainda ter que dividir Doritos é o fim do mundo. Gosto de Doritos com cheddar, com cat chup, com requeijão, com carne, com comida e mesmo que eu compre um saco que diz que tem 8 porções eu considero como uma unica porção, quem escreveu isso não me conhece, não sabe da minha fome e nem da minha ira quando encontro o saco vazio.
http://www.chileunderground.com/wp-content/uploads/2011/09/Doritos_thumb.png

6) Paçoquita Cremosa - O pote já é minusculo, agora imagina dividir pra 4 pessoas, nem se fosse perfume! Ainda bem que parece que já tem a versão sem açúcar prefiro pra passar no pão. Podiam também aproveitar que tiraram o açúcar e dobrar o volume. Pote de 1 quilo de Paçoquita, já!
http://www.pacoquita.com.br/upload/products/large/Mockup_Payoquita_Cremosa_180g_Frente.jpg

7) Chocolate em Barra - Quando eu era criança as barras de chocolate tinham 200 gramas certinho, até as receitas eram feita com essa quantia. Aí alguém inventou que tinha que tirar 30 gramas da barra, certeza que foram as mesmas pessoas que tiraram dez metros do papel higiênico. Agora as pessoas dizem que é pra comer um quadradinho de chocolate ao dia, que uma barra deve durar pelo menos um mês. Sim, senta lá, Claudia!  Aqui uma barra de 170 é porção individual de uma sobremesa. Não me peça um quadradinho, ainda não superei a diferença de 30 gramas.
http://donbodega.pe/wp-content/uploads/2012/10/F0013755.jpg


8) Combo Mega de Pipoca e Refri do cinema - Não é segredo que um combo custa um rim, então se você não deu seu rim pelo combo tenha a delicadeza de não me pedir, mesmo com refil, eu preciso de cada ml do refri e cada grama da pipoca, ainda mais se tiver cobertura de manteiga. Os filmes de hoje tem mais de duas horas, não pode falar nada no cinema, ainda ter que ficar sem comer é o fim do mundo.
http://www.dicassaopaulo.com.br/wp-content/uploads/2011/10/snack1.jpg

9) MMs Esse eu tenho certeza que todos vão concordar comigo. Gente, uma embalagem de mms não tampa nem um buraco no dente. Tinha que ter pelo menos 300 gramas pra começar a enjoar. Um saquinho desses é quase nada, não tem como dividir nada, não sou eu que estou falando é a matemática, zero não se divide!
http://proibidoler.com/wp-content/uploads/2013/12/chocolates-mms.jpg


10) Porções de Batatas Fritas Imagina a cena, você chega no bar, está sem almoçar, pede uma cerveja e uma porção de fritas, aí chega alguém, pede outro copo, você divide sua cerveja, mas a pessoa não contente começa a comer da sua batata, e você fica com cara de OWW, esse é meu almoço, peça o seu, parça! Já notaram que porção de batata sempre vem num prato que parece grande, mas é pequeno, vem menos batata alí do que o que você carrega de comida na marmita. Aí a pessoa depois de comer sua batata como se não houvesse amanhã, pede uma porção de calabresa pra dividir. Quem disse que eu gosto de calabresa? Eu quero minha batata de volta!

http://www.guiadaculinaria.com.br/admin/novo/f_noticias/batata-big-jack.jpg

Essas são minhas dez porções individuais, me conte o que você odeia dividir, que mesmo que demore um ano,para comer  é seu !
 
Desenvolvido por Michelly Melo.