Menu

Pizza Anti Crise

quarta-feira, 18 de novembro de 2015 2 comentários
Eu não sei vocês, mas eu da ultima vez que liguei na pizzaria, quase tive um troço, pensei que só queria uma pizza, não pizzas a semana toda, nem refri não dá pra comprar, dérreal uma garrafa de dois litros de guaraná, se for coca o valor sobe, como eu não tô podendo gastar, a crise chegou aqui e nada tem a ver com a politica econômica do país, tem a ver com os meus problemas pessoais e intransferíveis, eu que me vire e dê um jeito.
massa de pizza

Eu bem sei que a fome do sábado a noite tem endereço certo, o da pizzaria. Para não deixar a verba de almoçar a semana toda por lá, eu tenho minha receita de pizza infalível, pratica e econômica.
A massa rende de 4 a 5 discos, vai depender do seu gosto, pizza mais fina, rendem 5 discos, pizza mais grossa e com borda recheada, são apenas 4.
Você deve estar pensando, mas eu não quero 4 ou 5 pizzas, só preciso de uma média. Não importa, a massa é sua e você pode modelar de acordo com o que você precisa. Preparou a massa, colocou pra crescer, deixe crescer apenas o que vai consumir, congele as outras. Basta colocar num saquinho plástico, desses de supermercado, tirar o ar, amarrar e levar ao freezer, eu apoio numa forma pra não grudar em nada.
Massa de pizza

Ela vai ficar 3 meses no freezer, se bem que eu duvido que dure tudo isso.
Eu também compro os ingredientes de rechear/cobrir a pizza e congelo já fatiado, ralado, picado, quando dá vontade é só tirar tudo do freezer e ir cuidar da vida, abrir a massa, rechear e levar ao forno. Tudo por 1/4 do valor que você gastaria comprando uma pizza que além de estar ficando mais cara está ficando cada vez mais sem recheio.
Gosto de colocar uma boa camada de mussarela embaixo do recheio da pizza, gosto de ervas frescas, azeitonas bem carnudas, bordas super recheadas e com gergelim, e do jeito que eu gosto, ou eu faço, ou eu faço. Vamos deixar de lado a experiência como dona de pizzaria há muito tempo atrás, em outra vida. Qualquer pessoa com fome e boa vontade consegue fazer.
Pizza

Pizza Infalível 

Massa:
  • 1 sache de fermento biológico 
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 4 ovos
  • 1/2 copo de óleo vegetal 
  • 2 copos de água morna
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 kg de farinha de trigo 
Recheios:
  • Requeijão Cremoso Para as bordas
  • Molho de Tomates ou tomates pelados em cubos 
  • Queijos 
  • Frios (Presunto, copa lombo, peito de peru...)
  • Atum
  • Azeitonas 
  • Orégano 
Modo de Preparo: 
Junte todos os ingredientes da massa na ordem da receita, adicionando farinha aos poucos, deixando a massa bem úmida, faça bolas e deixe crescer em superfície enfarinhada e coberta com um plástico. 
Abra discos de massa do tamanho das pizzas que pretende fazer, é bom controlar pelo tamanho da forma. 
Feito isso recheie a borda com requeijão cremoso gostoso que não me patrocina eu não falo a marca, feche bem. Dobre a massa duas vezes ao meio e transfira para a forma. 
Espalhe molho de tomate, seu recheio preferido. 
A quantidade da cobertura/recheio é você quem vai definir, eu gosto de pizzas com pelo menos 500 gramas de mussarela e considero essa quantia o minimo de recheio. 
Com essa massa eu também faço pizzas doces, a mais comum e pedida é a prestigio, com 1 lata de leite condensado, 100 gramas de coco ralado e 300 gramas de chocolate picado. 
As bordas eu recheio com chocolate picadinho. 
receita de pizza doce

Pizza montada na forma é hora de ir pro forno super quente e só está pronta quando o recheio estiver borbulhando. 
Aí é só alegria. Convide os amigos, faça só pra você, divirta se! 
Só não deixe a crise chegar!





Bolo de Cenoura Recheado com Brigadeiro

sábado, 14 de novembro de 2015 Nenhum comentário
Eu sei que a internet não aguenta mais receitas de bolo de cenoura, eu já tive uma meia dúzia de blogs e em todos eles com certeza tinha uma receita de bolo de cenoura. Claro que aqui no BCS não será diferente, vai ser só mais ou menos diferente. Vai ter bolo de cenoura sim e se reclamar vou rechear o bolo de cenoura com bolotas de brigadeiro e depois cobrir com uma massa de trufa diferente que fica deliciosa e todos vão me perdoar por postar o milionésimo nono bolo da internet só esse mês.
Bolo de cenoura é dessas receitas que todos tem uma e que dá pra fazer rapidinho pra agradar os filhos, as visitas, os amigos quando tem muito trabalho da faculdade pela frente. Fiz esse bolo para uma longa tarde de estudos, só sobrou o prato ao final do dia.
Receita de bolo de cenoura

Bolo de Cenoura Recheado com Brigadeiro

Massa:
1/2 xícara chá de óleo 
3 cenouras médias 
1 xícara chá de açúcar
1/2 colher de chá de sal 
4 ovos
2 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo 
1 colher de sopa de fermento em pó 
Recheio: 
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa cheia de manteiga
1/2 lata de creme de leite
Cobertura:
1 lata de leite condensando cozido na pressão
1/2 caixa de creme de leite
1/2 xícara de chocolate em pó
250 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo derretido

Modo de preparo:
Como esse bolo é recheado com bolinhas de brigadeiro, o primeiro passo é cozinhar o brigadeiro, a receita não tem segredo, todos os ingredientes do recheio na panela em fogo médio, mexendo sempre até soltar do fundo da panela, deixa esfriar e faça bolotas de brigadeiro. Reserve. 
Com as bolotas de brigadeiro prontas é hora de fazer a massa, também sem segredos, ingredientes líquidos com açúcar e cenouras no liquidificador, bate bem para formar uma creme, despeja sobre a farinha de trigo, misturando bem, adicione o fermento em pó. 
bolo de cenoura recheado

Unte uma forma de furo no centro e acomode nela a massa. 
Pegue as bolotas de brigadeiro, passe na farinha de trigo, e coloque sobre a massa de bolo.
Bolo de Cenoura
Leve para assar em forno médio até que espetando um palito esse saia limpo, não esqueça que ele está recheado e o brigadeiro pode sujar o palito. O importante é não sair sujo de massa. 
Deixe o bolo amornar, é importante desenformar ainda morno. 
receita de bolo de cenoura
Tem gente que desenforma ao contrario quando não vai cobrir

Prepare a cobertura, derretendo o chocolate em microondas, acrescente o creme de leite, misture bem, junte o doce de leite e o chocolate em pó.  Quando estiver bem cremoso e completamente homogêneo é só espalhar sobre o bolo. 
Daí pra frente você se vira sozinho! É só aproveitar essa delicia sem se preocupar com o resto. 

  

Areia de Gato - Uma Mistura Econômica

terça-feira, 3 de novembro de 2015 Nenhum comentário
Uma das preocupações ao adotar gatos são as caixas de areia, não pode deixar na varanda porque na varanda vai esfriar e não dá pra deixar a porta aberta nos dias mais frios, não dá pra deixar no banheiro porque a gente tranca a porta do banheiro e o gatinho pode precisar entrar, aqui o local escolhido foi a lavanderia, ou área de serviço, que já não é muito grande, a caixa ficou bem no cantinho, escondida, mas é uma caixa para dois gatos, até que eles são legais, já ouvi de gatos que não usam a caixa de areia do amiguinho.

A questão é que todos os dias é preciso limpar a areia e uma vez na semana trocar. Sim, aqui toda semana eu precisava trocar a areia, já havia tentando todas as marcas e tipos, e nada. Sempre lá pelo quinto dia o cheiro começava a aparecer e as vezes eu nem esperava completar a semana.
Até que descobri uma mistura que faz a areia ficar limpa e livre de odores por mais tempo.

Areia Para Gatos + Sal Grosso + Farinha de Mandioca 

Essa formula simples faz a areia durar até 20 dias e só troco porque vai diminuindo a quantidade, já estou na terceira mistura e todas ficaram 18 dias, com a areia limpa e livre de odores.
Não tem segredo, é só lavar bem a caixa como de costume e misturar os 3 ingredientes, os gatos até ajudam.
gatos

Não é só a questão da economia, é também para os gatinhos ficarem mais limpinhos, com a farinha de mandioca a urina faz torrões e fica mais fácil de remover, o sal grosso é responsável por anular o odor forte e a areia, bem a areia é a areia.

areia econômica para gatos
Vincent misturando a areia enquanto a Mia espera a vez dela.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.