Projetos 2016

Finalmente chegou 2016 e com ele muitos planos, muita vontade de fazer tudo diferente, metas eu sempre tenho, mas nem sempre consigo realizar.
Acompanhando alguns vídeos no youtube lembro de alguém ter falado sobre dividir as metas em categorias para facilitar e também deixar em algum local visível para lembrar de correr atrás e conseguir chegar junto no final do ano, eu concordei, infelizmente não reencontrei o vídeo para compartilhar aqui, mas a dica acredito que consigo reproduzir.


As categorias são : Dever - Meta - Sonho - Desejo


Por exemplo:
Dever - Ficar mais saudável e eliminar  20 quilos.Guardar dinheiro (10% de tudo). Ajudar quem resgata animais de rua.

Meta - Viajar nas férias, ter mil assinantes no blog, fazer vídeos, escrever um livro, comprar roupas todo mês( preciso muito me vestir melhor)

Sonho - Ir pra NY ou Argentina, comprar um carro, comprar meu apto.

Desejo - Decorar uma parede do apto com quadrinhos, comprar um guarda roupas novo, comprar móveis e objetos decorativos para deixar a casa mais bonita e confortável, adotar mais um gato, fazer outra tatuagem,

As coisas que devo fazer não adianta inventar desculpas para não fazer, são possíveis, só basta se organizar e começar. Desmembrar em itens pequenos e facilmente alcançáveis torna mais real e atingível.
Emagrecer 20 kgs parece muita coisa e é, mas quando você divide em 1,5 quilos no mês e até meio quilo na semana fica mais possível.
Anotar pequenas atitudes para conseguir esses objetivos e toda a metodologia também ajuda: Levar marmita todos os dias, consumir menos carne, evitar refrigerante, consumir doces apenas uma vez na semana, comer uma fruta por dia. Incluir mais legumes e verduras, um por dia pelo menos, acordar meia hora mais cedo para dançar um pouco antes de ir para o trabalho, descer do ônibus um ponto antes, subir de escada no trabalho...
Viu? não requer pratica nem tão pouco habilidades, é organização.
As metas são coisas que também são possíveis mas requerem mais dinheiro e trabalho, encontrar um tempo na agenda para conseguir executar, mas que com disciplina também podem se tornar reais.
Já dizia um samba enredo que "sonhar não custa nada" e eu continuo sonhando com algumas coisas e que quero realizar, senão esse ano nos próximos, mas se não começar a poupar agora e trabalhar nesses sonhos agora não serão realizados nunca, eu pelo menos não conheço ninguém que tenha ganhado um apartamento ou uma viagem para NY e nem mesmo ninguém que tenha ganhado um carro e olha que todo ano todos os shoppings sorteiam pelo menos um.
Desejos são coisas mais simples e que tornam a vida  mais gostosa, mas que também precisam de planejamento para não atrapalharem os deveres e metas.
Tudo é possível!
Basta organizar, verificar com frequência, traçar o plano B e se jogar.
Para garantir que não vou esquecer vou tornar esse post fixo no topo do blog e deixar tudo num caderninho que cabe na bolsa, assim posso carregar para todo lado e anotar ideias que forem aparecendo durante o decorrer do ano e fazer as mudanças necessárias para chegar ao objetivo.
E você, já traçou suas metas para 2016, tem algum truque para conseguir realizar?


Comentários