Dia Mundial Do Hambúrguer

No dia 28 de maio é comemorado o dia mundial do hambúrguer, eu confesso que fiquei sabendo há pouco tempo dessa data e mesmo assim já agendei fazer meu lanchinho de comemoração.
Claro que não poderia ser um hambúrguer qualquer e nem queria nada gourmet, teria que ser algo gostoso e fora do convencional.

Como a grana tá curta, mais que o normal, já são quase 6 meses desempregada, e a carne vermelha está muito cara, quase 30 reais o quilo, fui de hamburguer de pernil, que além de me custar 8 reais o quilo é unanimidade por aqui. Para o pão eu não tinha muita opção, não tem padarias boas aqui perto de casa e só me sobrou a boa e velha broa de milho, um pão fofinho, redondo, grandão e com sabor levemente adocicado pra compor o contraste agridoce do prato.

Hambúrguer de Pernil 

Usei receitas simples que fui pegando pela internet, tudo sem complicação.
Nesse hamburguer master, blaster, ultra saboroso eu usei:

  • 1 broa de milho 
  • 2 hambúrgueres de 500 gramas de pernil (pernil moído, cebola, alho, sal e pimenta)
  • Molho de iogurte e hortelã da Castelo
  • Folhas de alface lisa
  • Maionese de alho ( maionese com creme de leite, alho e pimenta)
  • Geleia de cebola roxa ( cebola roxa refogada no azeite, com vinagre balsâmico e vinho tinto)
  • Queijo Gorgonzola que derreti com um pouco de creme de leite. 



Claro que comida pouca é bobagem e fiz batatas doce rústicas para acompanhar. Só descascar as batatas, regar com azeite, polvilhar sal grosso e pimenta do reino moída na hora. Leve ao forno por 40 minutos, virando na metade do tempo.
Acerte o sal antes de servir.

Achei que faltou batizar o lanche, não sei se escolho o nome de uma música do AC/DC ou um filme do Tarantino. Aceito sugestões!

Dividimos em 4 partes e foi muito mais que uma refeição, foi uma experiência!




Comentários