Pão Folha - 3 Ingredientes

Que a vida está corrida eu já disse?
Isso que eu nem estou trabalhando, espero que em julho isso mude, eu arrume um emprego de verdade e consiga organizar meu tempo e ter mais tempo para aprender tudo o que eu preciso estudar.
segunda sem carne

Hoje estou tentando colocar em pratica um projeto antigo, a Segunda Sem Carne, a campanha visa mudanças nos hábitos alimentares da população mundial, incentivar o consumo de novos sabores e assim ajudar na preservação do meio ambiente. Foi isso que eu entendi, se eu estiver errada me corrijam!
Não, eu não vou virar vegetariana,vegana, nada disso, apenas quero melhorar minha alimentação, e tentar diminuir esse consumismo desenfreado de tudo no mundo.
 Acredito que não adianta cortar apenas a carne na hora do almoço, mas também leite, ovos e derivados durante todas as refeições do dia. Há tempos venho pesquisando formas saudáveis e gostosas de passar um dia sem carne, vai que dá certo e resolvo fazer isso por mais vezes na semana?
Por enquanto tudo são testes, de qualquer forma acho a campanha bacana e justa, visa o bem estar do individuo e do meio ambiente e estando bom para ambas as partes...
A intenção era iniciar na próxima segunda, depois de fazer uma visita a zona cerealista, me abastecer na feira, mas como eu gosto de tudo com emoção vai hoje mesmo o primeiro dia.
Como a intenção é também diminuir o consumismo, aproveitei pra me virar com o que tinha em casa.  Farinha de trigo, azeite, água.
segunda sem carne

Pão Folha - 3 Ingredientes 

500 gramas de farinha de trigo
50 ml de azeite 
200 ml de água 

Modo de Preparo:
Numa tigela coloque a farinha, o azeite e a água, vá colocando aos poucos até ficar uma massa homogênea. No começo parece que não vai dar em nada, mas continue a nadar, digo, a sovar. 
O segredo dessa receita está em sovar a massa por pelo menos 10 minutos. 
Ela desgruda de tudo e nem precisa adicionar mais farinha. Depois de sovar o tempo correto a massa fica muito macia e elástica. 
Faça um rolo com rolo com a massa, divida ao meio, e ao meio... 
Renderam 10 porções. 
Abra cada porção com o rolo de massas e asse em frigideira quente, dos dois lados. 
Empilhe sobre um prato e recheie com o que quiser. 
Claro que tem umas coisas que combinam mais, eu adoro com homus, guaca mole, pesto, caponata de berinjela...
Se não estiver na segunda sem carne as opções são infindáveis. 
Os que sobraram é só esperar esfriar bem e guardar num saco plastico. 
Eu acompanhei com café preto e só, mas sei que a noite quando chegar da faculdade é esse pão que vai me salvar. Logo mais vou preparar alguns recheios para ele. 
E se tudo der certo vou colocar mais opções de receitas para uma segunda sem carne muito saudável e gostosa. 

Para acompanhar meu dia e saber antes de todos se deu certo minha Segunda Sem Carne é só me seguir no instagram @sanprs 
Para acompanhar o blog é só curtir no quadro ao lado do Facebook  e não esqueçam de marcar na página para receber notificações. 
E você, já tentou um dia sem carne? 

Comentários