Dia Mundial do Rock e o Sanduíche Preferido do Rei

Hoje é dia mundial do rock e como todos os anos eu comemoro, esse ano trabalhando e sem ingressos para o show da 89 que começa logo mais as 17 hs eu fiquei meio sem opção na comemoração. Comecei a pesquisar de que forma comemorar e ser um dia bem rock 'n'roll, lembrei de como conheci o rock e na hora só me veio um nome na cabeça: Elvis. Foi meu primeiro vinil, a minha primeira história de rock contada em detalhes pela minha mãe, meu primeiro rock!
Elvis Presley

Eu sei que muita gente vai dizer que já existia rock antes dele e que ele nem é o pai, mas DNAs a parte foi ele quem popularizou o ritmo, mesmo não compondo, rock tem seu conceito definido a partir do Elvis, mais que um ritmo, um estilo de vida.
sanduíche do elvis

Vamos deixar de lado toda a beleza e todo marketing aplicado a ele e nos concentrarmos apenas na voz e interpretação. Não tinha pra ninguém e ouso dizer que ainda não tem.
Logo, para comemorar resolvi preparar o Sanduíche do Rei para o café da manhã. Essa simples receita de pão de forma com geleia de amendoim, bananas e bacon, era o lanche preferido do Elvis.
Antes de mostrar essas imagens fortes logo pela manhã devo dizer que o bacon foi um ingrediente controverso, em alguns lugares ele aparecia e em outros não, resolvi deixá-lo na receita por motivos de bacon vai bem com tudo e bacon é rock'n'roll.

Para fazer ouvindo e dançando!

Sanduíche do Elvis 

2 fatias de pão de forma
Pasta de amendoim
Fatias de banana
Tiras de bacon fritas

Modo de Preparo:
Frite as fatias de bacon no microondas, por 3 minutos. Reserve.
Esquente as fatias de pão numa frigideira, acomode num prato e espalhe pasta de amendoim, recheio com as fatias de banana e as tiras de bacon. Junte tudo, Feche o sanduíche e sirva.
Não tem forma mais hardcore de começar o dia.
sanduiche do elvis


Eu acompanhei com café e apesar de achar o lanche bem saboroso não recomendo o consumo diário, é apenas para comemorações anuais, outro desses só no próximo 13 de julho!


Comentários