Pudim de Leite em Pó e Uma Sobremesa Por Dia

Sábado com torcicolo, coluna toda travada, toda a carência do mundo bateu e resolvi que precisava de uma sobremesa diferente todo dia pra ocupar mais a cabeça, porque aprender tudo do trabalho novo, me preparar para o segundo semestre da faculdade e botar conteúdo diário no blog tá pouca coisa.
Então decidi que desde o feriado de 9 de julho até dia 9 de agosto, também conhecido como meu aniversário, vou postar uma sobremesa por dia. Quem me segue no instagram já deve estar acompanhando, para quem não segue é só começar a seguir aqui @sanprs e ver como tenho sofrido, acredito que quanto maior a porção do doce maior o sofrimento.
Nem todas vão aparecer aqui, por motivos de se eu fizer todas as receitas vou comer uma receita por dia e ainda preciso passar pela porta, logo algumas serão compradas na hora do almoço e só mais um detalhe, nada pode ter chocolate.
Para começar preparei esse pudim de leite em pó para o almoço com o Felipe, meu filhote mais velho, do qual eu nem lembrava o ano do nascimento. Acredito que depois de um tempo a nossa mente começa a deletar informações que fazem a gente pensar que o tempo passa muito rápido pra gente ficar perdendo tempo com essas informações.
Assim como não lembrava a data de nascimento dele, também não lembrava essa receita e olha que teve uma época que fazia semana sim, semana não, os meninos adoravam.


Pudim de Leite em Pó 


3 ovos
2 copos de leite em pó
1 copo de açúcar
2 copos de água
Açúcar para caramelar a forma.

Modo de Preparo:
Primeiro cubra o fundo de uma forma de pudim com açúcar e leve ao fogo baixo para caramelizar.
Muito cuidado nessa hora, use luvas e preste muita atenção, depois de derretido, espalhe a calda pelas laterais da forma.
Bata os ingredientes no liquidificador por 2 minutos. [
Despeje em na forma e leve para assar em banho maria.

Depois de assado leve para a geladeira para esfriar bem antes de desenformar.
Uma dica de amiga, antes de desenformar, passe a forma na chama do fogão para amolecer um pouco a calda e o pudim soltar da forma.

O pudim dura até 4 dias na geladeira e uma tarde numa família de gente louca por doces.


Comentários