10 Coisas Para Organizar Uma Festa

Eu quase não tive festas de aniversário, só agora, depois de velha é que resolvi deixar a rabugice de lado e comemorar a cada ano, mesmo tendo feito várias festas de crianças, ajudado muitas amigas com suas festas ainda sofro para organizar as minhas.
Esse ano estou planejando algumas comemorações, isso mesmo, algumas, porque comemorar uma só vez se posso comemorar com todos os meus grupos de amigos?
Por isso resolvi fazer esse check list para não esquecer nenhum detalhe e ainda ajudar quem precisa organizar qualquer festa.

1) Data - A data e o horário são muito mais importantes do que você imagina, principalmente se você é igual a mim que faz aniversário na segunda semana de maio ou agosto, ou no natal, por exemplo. Não é fácil deixar de ser a estrela do dia e passar para coadjuvante. Sem contar que metade dos convidados não participarão e ou sairão mais cedo, chegarão mais tarde. O ideal são festas sempre aos sábados, ainda mais quando se tem a intenção de virar a noite bebendo e dançando, não é o meu caso dessa vez, todas as reuniões serão em casa, com comida e boa conversa.

2) Convidados - Eu não tenho muito contato com minha família, então não tem problemas na hora dos convites, não é por nada não, mas a festa é minha e não vou baixar o volume da música porque a tia velha que só me viu duas vezes na vida não gosta de barulho, melhor dividir os grupos, um almoço pra família e festa para amigos. Mesmo os amigos tem grupos que vão se sentir deslocados junto de outros, nada em comum pra conversar a não ser você, hahahaha, adoro ser o assunto1

3) Convites - Se você não convidar as pessoas elas não vão saber da sua festa, anote data, horário,traje se for uma festa temática. coloque uma referencia para quem nunca foi até o local. Peça para confirmarem, isso te ajuda nos outros itens dessa lista. Faça um convite inclusive nas redes sociais, hoje em dia é mais fácil contar com ajuda do aplicativo para lembrar e atualizar o evento, pode até fazer contagem regressiva da festa.

4) Local - Este item deve até ser pensado antes do convite, não dá para convidar 100 pessoas para um local que só cabem 50, pense num local confortável, onde todos possam sentar, ou dançar, pense também em todos os itens para que seus convidados estejam confortáveis e possa curtir o evento.

5) Musica - Pode não ser uma festa dançante, pode ser só um almoço, mas musica não pode faltar, pode até contratar um DJ dependendo do tamanho da festa é até recomendável,  de qualquer forma organize um pen drive com suas musicas favoritas desde que elas não sejam depressivas tipo Alice in Chains, que pode ser muito bom, mas seu convidados podem sair da festa querendo cortar os pulsos.É uma celebração, musica sempre anima, gera conversa, escolha as mais animadas e garanta um bom aparelho para reproduzir.

6) Comida - Pedir para responder ao convite é uma ótima estratégia para ajudar a calcular a quantidade de comida da festa. Não deixar faltar comida é tão importante quanto escolher um cardápio diversificado que agrade a todos.  Variar demais também pode ser um problema, da mesma forma que tem muita gente que não come isso ou tem alergia àquilo, tem muita gente que come de tudo e vai querer experimentar tudo e repetir.

7) Bebidas - As bebidas são tão ou mais importante que a comida, tenha água, suco, refrigerante, cervejas e tudo mais que você e seus amigos gostam de beber. Não esqueça de ter gelo, muito gelo e a versão diet de algumas bebidas para que todos se mantenham hidratados a festa toda.

8) Bolo e doces -  Não importa o tema ou o motivo da festa, tem que ter bolo, falou a pessoa que faz bolo até pra aniversário de gato. Escolha também seu bolo preferido, faça, encomende, compre pronto, mas tenha uma mesa com bolo e alguns doces, na pior das hipóteses, vai ajudar a estabilizar a glicose nas festas com muita bebida.

9) Tema - As festas não precisam necessariamente de um tema, mas se tiver um ajuda. anos 90, vintage, churrasco com pagode, não importa, escolher um tema ajuda a definir a decoração, o cardápio, até a roupa que vai vestir.

10) Diversão - Importante ter um plano B caso imprevistos aconteçam, como a geladeira parar de gelar, cair um temporal no meio do churrasco, o som parar, conhecendo bem os convidados fica fácil de saber como distrair todos, video game, jogos de tabuleiro, baralho, vídeoke, qualquer coisa pra manter a diversão em situações adversas, até que o problema seja resolvido ou não, ter itens que complementam a festa.


Comentários