Bolo de Maçã com Aveia e Canela Sem Lactose

Esse era pra ser um blog diferente dos meus outros dois, Loucas Por Bolos e Eu Sei Disso, mas estou vendo que é um compilado dos dois, sempre falta tempo para postar e as receitas de bolos surgem sempre como a melhor opção.
Em agosto eu tinha programado pelo menos 30 posts mas não tive tempo de escrever nem seis. A vida é assim, no momento confesso que ficarei feliz com um post por semana visto que as aulas voltaram com tudo, num semestre de 3 meses e meio, tem trabalho pra entregar toda semana, haja miçanga pra essa gente de humanas arrumar criatividade!
bolo de maçã sem lactose


Como tenho saído de casa as 7:30 hs e só retorno as 22;30 hs está complicado sobreviver sem fome ou com dinheiro o dia todo. Só a marmita era suficiente quando eu saia do trabalho e já estava em casa, agora indo para a faculdade e chegando em casa sem coragem de olhar pra cozinha é preciso um complemento.

Cuidei de comprar alguns snacks que não são as coisas mais saudáveis do universo, mas também não são as menos saudáveis. Nem adianta eu dizer que vou fazer e carregar tudo porque não vou, nem quero me estressar com isso, tem uma campanha para produzir na faculdade, o trabalho que quando eu chego desligo do mundo. Cada coisa a seu tempo. Fui gordinha a vida inteira acho que posso ser mais alguns dias, uma semana adequando alimentação, só cortando exageros e lá se foram dois quilos, se eu conseguir meio quilo na semana será maravilhoso, só de não engordar já está ótimo.
lanchinhos

Quando resolvi mudar tudo na vida sabia que alguns conceitos eu também teria que deixar de lado, amo cozinhar, só não vou sofrer por isso, outra vida, outros objetivos, outro foco.
Quase toda semana o pai dos meninos manda frutas para eles, já que ele trabalha na rua da feira, nem sempre os meninos consomem toda a fruta, aí fico eu rebolando para aproveitar tudo. Essa semana fiz um bolo de maçã, receita que estou há tempo ensaiando para fazer.
Bolo simples, rápido, gostoso, saudável e que dá para levar de lanche e não morrer de fome durante as aulas.
bolo de maçã e canela

Bolo de Maçã com Aveia e Canela Sem Lactose 


  • 4 maçãs 
  • 1 xícara chá de óleo
  • 3 ovos
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 4 colheres de sopa de aveia em flocos. 
  • 2 xícaras de açúcar demerara
  • 1 colher de sopa de canela em pó 
  • 1 colher de sopa de fermento em pó 



Modo de Preparo:

Descasque as maçãs e coloque as cascas no liquidificador para bater junto com o óleo e os ovos.
Numa tigela junte os ingredientes secos, despeje o creme do liquidificador, misture bem e por ultimo junte as maçãs picadas.
Despeje a massa numa forma retangular pequena, ou em marmitinhas de alumínio.
Leve ao forno médio para assar até que espetando um palito este saia limpo, mais ou menos 30 minutos
Deixe esfriar bem, pode polvilhar açúcar com canela, eu polvilhei antes de ir ao forno.

Renderam 10 marmitas, mas sinto que algumas não vão fechar, acredito que ate 12 numa próxima vez.
Para congelar basta fechar bem e levar ao freezer, aí  é só tirar uma por dia e carregar para o trabalho, para a faculdade, para dividir com os amigos, deixar para o lanche das crianças...







Comentários

  1. Adoro, faco com maca picada com casca. Acrescento uvas passas. mtoo bom!
    dai coloco menos acucar

    ResponderExcluir

Postar um comentário