Grama de Milho Para Gatos

Quem tem gato sabe que os bichinhos passam o dia todo se banhando, esse banho de gato faz com que os pelos soltos do gatinho se encaminhem para o sistema digestório, por isso é tão comum os gatinhos acabarem vomitando bolas de pelo. Porém isso pode ser evitado com uma técnica simples e barata: a grama de milho.

Já pensei até em fazer uma área maior para os gatinhos deitarem e rolarem, nem que ocupe metade da varanda, só preciso encontrar o vaso correto, também já pensei em usar duas floreiras, divididas em 4 partes, a cada semana planto numa parte e garanto a grama dos gatos sempre viva.
Seja como for, o importante é toda semana fazer um plantio novo.
Aqui como tenho dois gatos faço sempre dois vasos, com menos de dez reais eu tenho grama o mês inteiro.
grama para gato

Agora que comecei a trabalhar está mais difícil de repor, por isso fiz esse tutorial, assim os meninos mesmo podem fazer e adiantar meu final de semana.
gramas para gatos

Para fazer a grama você vai precisar de:

Vasos com furos no fundo
Terra vegetal
Pedras, cacos de telha, qualquer coisa para drenar a água
Milho de Pipoca ( não vale de microondas)
Borrifador de água ( dá pra regar com as mãos)

Certifique se que os vasos estão limpos, se não tiver furos no fundo faça você mesmo, como usei baldinhos de alumínio fiz com um prego, se forem de plastico use um prego quente com ajuda de um alicate.
grama de milho

Coloque uma camada de pedrinhas, no fundo, cubra com terra deixando um bom espaço para colocar os grãos de milho e ainda colocar uma nova cobertura de terra.
Cuidado para não prensar a ultima camada de terra.
grama de gatos

cat vida de gato

Regue com água limpa dia sim dia não, só regue todos os dias se o clima estiver muito seco.
No começo eu fazia gramas quase todos os dias para não faltar. Os gatos adoram!

Assim fica a grama depois dos gatinhos

Comentários

  1. Que ideia legal, farei para os meu gatos, não sabia que milho de pipoca era bom pra eles, adorei.
    www.contatudocacau.com

    ResponderExcluir
  2. Novidade pra mim, adorei guria, hahahaha!
    Não tenho gatos, mas vou repassar para as amigas!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário