Bolo de Cenoura Recheado com Brigadeiro

Eu sei que a internet não aguenta mais receitas de bolo de cenoura, eu já tive uma meia dúzia de blogs e em todos eles com certeza tinha uma receita de bolo de cenoura. Claro que aqui no BCS não será diferente, vai ser só mais ou menos diferente. Vai ter bolo de cenoura sim e se reclamar vou rechear o bolo de cenoura com bolotas de brigadeiro e depois cobrir com uma massa de trufa diferente que fica deliciosa e todos vão me perdoar por postar o milionésimo nono bolo da internet só esse mês.
Bolo de cenoura é dessas receitas que todos tem uma e que dá pra fazer rapidinho pra agradar os filhos, as visitas, os amigos quando tem muito trabalho da faculdade pela frente. Fiz esse bolo para uma longa tarde de estudos, só sobrou o prato ao final do dia.
Receita de bolo de cenoura

Bolo de Cenoura Recheado com Brigadeiro

Massa:
1/2 xícara chá de óleo 
3 cenouras médias 
1 xícara chá de açúcar
1/2 colher de chá de sal 
4 ovos
2 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo 
1 colher de sopa de fermento em pó 
Recheio: 
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa cheia de manteiga
1/2 lata de creme de leite
Cobertura:
1 lata de leite condensando cozido na pressão
1/2 caixa de creme de leite
1/2 xícara de chocolate em pó
250 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo derretido

Modo de preparo:
Como esse bolo é recheado com bolinhas de brigadeiro, o primeiro passo é cozinhar o brigadeiro, a receita não tem segredo, todos os ingredientes do recheio na panela em fogo médio, mexendo sempre até soltar do fundo da panela, deixa esfriar e faça bolotas de brigadeiro. Reserve. 
Com as bolotas de brigadeiro prontas é hora de fazer a massa, também sem segredos, ingredientes líquidos com açúcar e cenouras no liquidificador, bate bem para formar uma creme, despeja sobre a farinha de trigo, misturando bem, adicione o fermento em pó. 
bolo de cenoura recheado

Unte uma forma de furo no centro e acomode nela a massa. 
Pegue as bolotas de brigadeiro, passe na farinha de trigo, e coloque sobre a massa de bolo.
Bolo de Cenoura
Leve para assar em forno médio até que espetando um palito esse saia limpo, não esqueça que ele está recheado e o brigadeiro pode sujar o palito. O importante é não sair sujo de massa. 
Deixe o bolo amornar, é importante desenformar ainda morno. 
receita de bolo de cenoura
Tem gente que desenforma ao contrario quando não vai cobrir

Prepare a cobertura, derretendo o chocolate em microondas, acrescente o creme de leite, misture bem, junte o doce de leite e o chocolate em pó.  Quando estiver bem cremoso e completamente homogêneo é só espalhar sobre o bolo. 
Daí pra frente você se vira sozinho! É só aproveitar essa delicia sem se preocupar com o resto. 

  

Comentários