Brie Empanado Harmonizado com Cerveja - Amigo Secreto do Coletivo Gastronômico

Então é natal, como diria a Simone, e como todos os anos quando chega essa época é uma correria geral, ninguém tem tempo de nada, o ideal seria um grande encontro pra conversar e abraçar o grupo todo, mas não dá tempo, estamos há pouco mais de uma semana do natal.
O jeito foi ser criativo e fazer um presente homenagem, um post inteirinho só homenageando nosso amigo. Esse coletivo é incrível, vivo reproduzindo as receitas dos blogs, são as fontes mais confiáveis de receitas da internet.

Mas deixemos de conversa e vamos ao amigo secreto, ou melhor, minha amiga secreta, me identifico muito com ela, é sinônimo de força e inspiração, sempre me deixa com fome com seus posts no facebook. Em todos encontros bota todo mundo pra cima, encara as brincadeiras, cozinha maravilhosamente bem e ainda faz propaganda!
Já sabe de quem to falando?
Acho que não, uma porção de gente faz comida e propaganda no coletivo, inclusive eu a mais velha nova estudante de publicidade do grupo e todas as vezes que eu me sinto desanimada ou cansada eu me lembro dela, jogo uma água no rosto e continuo, tocando a vida porque uma hora o reconhecimento vem. E minha amiga secreta, faça chuva ou faça sol está sempre brindando algo, não passa um fim de semana que não tenha uma foto com uma cervejinha na mão, cervejinha é brincadeira, sempre cervejas classe A.

Minha amiga secreta é a Jú Campos do Burburinho na Cozinha. Publicitária, Cozinheira e Blogueira! Está sempre com um sorrisão no rosto, me acolheu no grupo de braços abertos, é ela que bota ordem na nossa bagunça, que organiza os prazos, sempre ouvindo todos, respeitando o tempo do grupo, quando crescer quero ser igual a ela.
Para homenageá la, fiz um brie empanado, que servi com torradas e geleia de pimenta e harmonizei com cerveja Madalena Pilsner.

Cervejas Pilsen harmonizam bem com frutos do mar, queijos tipo brie e pratos apimentados. ainda quero fazer uma série de posts que ensinam harmonizar as cervejas, não sei quando.
A receita é bem pratica, basta empanar o queijo, pode e deve ser usada como entradas nas festas de natal.

Brie a Milanesa




  • 1 queijo brie 
  • 1 prato com farinha de trigo 
  • 1 prato com um ovo batido e temperado
  • 1 prato com farinha de rosca também temperada, pode ser com parmesão
  • óleo o suficiente para deixar o queijo em imersão
  • Geleia de pimenta para acompanhar
  • Mini torradas
  • Cerveja Pilsen 

Modo de Preparo:


Passe o brie na farinha, depois no ovo e na farinha de rosca, sempre empanando bem, repita o processo pelo menos uma vez, é importante que fique muito bem empanado.
Coloque o queijo em uma panela com óleo quente e frite bem até ficar dourado de 5 a 8 minutos.
Coloque sobre o papel toalha e arrume o prato de servir.
Tudo pronto é só pegar a cerveja bem geladinha e fazer um brinde aos amigos.
Essa eu brindei a saúde e sucesso da Ju, que esse novo ciclo seja cheio de tudo de bom e regado com cerveja!


Para ver outros posts do amigo secreto e saber quem foi meu amigo secreto, é só clicar nos links abaixo, clica aí, comemora com a gente!

Ana Carolina Cozinha Autoral

Beta Tiossi Cozinha da Gertrudes

Cinara Soares Panela e Paixão

Dafne Augusto Mosaico de Receitas

Deia Tomaz Se Eu Fiz Vc Faz

Fabiola Sousa Brie com Goiabada

Juliana Campos Burburinho na Cozinha

Patricia Lopes Gastronomia &+


Rebecca Bittencourt Minha Marmita Tem

Comentários

  1. Muito bem escolhida sua receita Sandra, esse brie empanado fica delicioso e com certeza a Ju vai adorar!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso San! A Ju é tudo isso mesmo! Como ela está longe agora pode me convidar para experimentar que eu aceito! :)

    ResponderExcluir
  3. San, que linda homenagem, muito obrigada (snif snif). Eu aaaaamo brie empanado, e como combina com geleia de pimenta não é mesmo. É claro que o brinde é a minha cara, uhauHUAHuhauuhauHAUHauah, apesar de não ter experimentado esta cerveja, está a lista da próxima compra.
    Te digo San, siga firme na suas escolhas, corra atrás das lutas diárias, isso mesmo não fuja delas, e viva intensamente todos os dias, viva em paz, viva em harmonia e viva sorrindo, há sim muitos dias de lutas, mas muitos dias de vitórias e recompensas também... SEJA FELIZ!

    ResponderExcluir
  4. MELDELS Sandra! Eu amo brie e já estou louca pra fazer essa receita, deve ficar divina! E acho que a cerveja realmente é perfeita para acompanhar mesmo! :D

    ResponderExcluir
  5. Linda homenahem Sandra. A Ju deve ter ficado emocionada. Queijo brie é riquesa demaaais. Isso empanado deve ter ficado uma perdição.

    Beijos e boas festas :D

    ResponderExcluir
  6. Brie a milanesa é o que ha!! Amo!!! Lindo post Sandra!! Beijão

    ResponderExcluir
  7. Sandra, ainda não experimentei este brie empanado e imagino que deve ser simplesmente maravilhoso! Você com certeza captou o sentido das comidinhas da Ju! E harmonizar com uma brejinha deixa tudo mais gostoso. Beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário