Bolo de Chocolate na Frigideira

Desde que eu mudei pra o outro apartamento minhas habilidades gastronômicas e culinaristicas foram  sendo testadas.

Um dia tem fogão, no outro não tem forno, depois não tem micro-ondas e eu até que me virei muito  bem. 




Deveria ter compartilhado o tanto de receita que eu inventei, como modos de preparos diferentes do convencional. 

Esse bolo de chocolate eu assei numa noite fria na frigideira no meu fogão elétrico.

Ficou perfeito e pronto em vinte minutos. Tome cuidado, preste atenção, tem que deixar o fogo bem baixinho para não queimar no fundo. 

Segue a receita, já salva porque nunca se sabe quando vai precisar, ou quando você vai querer fazer um bolo individual ou para dois só usando uma frigideira e o micro-ondas. 

  • 50 gramas de manteiga
  • 2 colheres de sopa de cacau ou chocolate em pó
  • 1 ovo
  • 50 ml de leite
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de café de fermento em pó.

Usei uma frigideira de 15 cm de diâmetro.
Derreta a manteiga já na frigideira, junte o cacau e deixe esfriar um pouco antes de acrescentar o ovo.
Vai misturando os ingredientes na ordem da receita, sempre mexendo bem.
Limpe as laterais da frigideira e leve ao fogo baixo.
Tampe e deixe assar por mais ou menos 15 minutos. Fique por perto, eu me distrai um pouco e pegou um tiquinho no fundo.

Para ver se está assado é o mesmo teste do palito.




Eu fiz um brigadeiro no micro-ondas e joguei por cima depois de molhar a massa com um pouco de leite. Dizem que se molhar a massa com todynho fica ainda melhor, nunca testei, preciso experimentar essa versão. 

Espalhei brigadeiro e matei a vontade de bolo de chocolate.

Agora mesmo com todos os utensílios funcionando bem já no apartamento novo, gostei da ideia de receitas de caneca e na frigideira. 

Em breve testarei uma receita de cookies na frigideira. 

Comentários